Hoje apercebi-me de que os telejornais das três estações de televisão portuguesa estão, de acordo com um meu professor JAC, "a entrar em declínio absoluto". Após o primeiro jogo da selecção portuguesa no campeonato europeu, tive curiosidade em saber quanto tempo de antena dedicavam a este acontecimento, e os resultados foram mais absurdos que o previsto.
Ora passo aos números. O telejornal da RTP dedicou 19 minutos à selecção, retomando o assunto passados 20 minutos, o da SIC dedicou 33 minutos, sendo isto mais de metade da emissão! Por seu lado, a TVI deve ter batido algum recorde, já que decorridos 45 minutos da transmissão televisiva, ainda só tinham abordado este único assunto.
Num país onde graves crises assolam a população, onde se verificam ,quase a um ritmo diário, greves de trabalhadores preocupados com o aumento dos combustíveis ou com o novo regime laboral, os dirigentes televisivos decidem que é melhor passar infimas vezes o golo do Pepe e do Raul Meireles, sempre com uma banda sonora diferente.
FORÇA PORTUGAL!!!
3 comentários:
Epá, eu espero sinceramente que tu sejas um fiel utilizador do novo acordo ortográfico, caso contrário não admira que o jornalismo esteja na lama. lolol.
E pronto, o meu primeiro comentário foi pa me armar em cabrão...
Infelizmente a noção de "horário nobre" das grandes estações de televisão portuguesa baseia-se em ver quem consegue colocar mais novelas e concursos, entre as 20 e as 23.
Por outro lado, arrisco-me a dizer que a TVI está do lado do "povo", afinal o que o "povo" quer é futebol, sendo inadmissível que um telejornal apresente APENAS 45 minutos desta grande arte. Como opinião pessoal, noticias destas deviam ocupar o horário nobre por completo, das 20 as 23 horas. Pelo menos acabavam com as novelas...
És mesmo inconveniente Jordão, uma pessoa não se pode enganar numa palavra que leva logo na cabeça lolol. Já está corrigido, não me tinha apercebido do erro no "espe(c)tacular".
Já agora, Epá é um gelado e para quem critica o português escrito de outrem não tem moral para cometer erros destes ;) abc
Enviar um comentário