domingo, 26 de outubro de 2008

Transportes Públicos

Longe vão os tempos em que a única função dos transportes públicos era simplesmente transportar pessoas. 
Devido ao ritmo agitado que nos é imposto hoje em dia, especialmente nas grandes cidades, muitas aplicações foram descobertas para aqueles 30 min da viagem de autocarro ou comboio, que acima de tudo não podem ser desperdiçados.
Actualmente nos transportes publicos vê-se um pouco de tudo: um empresário que utiliza o seu PDA para ver os seus e-mails, um estudante que dorme depois de uma noite de borga, uma senhora que come a sua salada do taparware, muitas outras pessoas que aproveitam para se porem a par da actualidade lendo jornais, e nada disto me espanta.
O que me espanta é entrar no Fertagus das 6:30, ainda bastante ensonado, sentar-me num dos bancos mais desconfortáveis da história da humanidade, e ao encostar a cabeça preparando-me para continuar o meu sono oiço um barulho estranho, como que um "clic" seguido por uma espécie de eco.
Curioso com tal efeito sonoro ergo ligeiramente a cabeça e tudo se turna claro, no banco à minha frente uma senhora aproveitava o seu tempo para cortar as unhas no comboio.
Tamanha dureza teriam aquelas garras, que após um estrondoso "clic" inicial, faziam ricochete no vidro da janela, provocando o tão curioso eco.
E isto leva-me à seguinte questão...porquê levantar-me mais cedo para tomar banho e não lavar-me com umas toalhitas no comboio? Será que algum dia vai ser possível? Só o tempo o dirá.

3 comentários:

disse...

Não querendo ofender alguém tão erudito como o senhor, apenas menciono que tal utensílio designa-se por tupperware e não "taparware"

Tenho_uma_cobra_nas_botas disse...

Peço desculpa por ter faltado ao ultimo seminário de utensílios da cozinha =P

Isto é a vingança pelo "demolho"?

LOL

disse...

Mas é claro que sim! lol