sexta-feira, 3 de outubro de 2008

E uma bomba nos carrinhos de choque?

As feiras municipais deste país são uma tradição, um costume identitário português. Desde há muito tempo que a típica família portuguesa, com o seu poderoso chefe, sua mulher e seus filhos lá rumam com o propósito de admirar o artesanato, ou comer a bela da bifana, ou mesmo se divertir nas atracções lúdicas, nomeadamente o carrossel, a casa fantasma, os carrinhos de choque, entre muitas outras que divertem os portugueses na altura mais quente do ano.

Pois, é aos carrinhos de choque que dedico este post. Actualmente tornou-se num ponto de encontro de xungas que, batalhando por um lugar num dos bancos de metal, pretendem exibir-se às meninas na faixa etária dos 12-14 anos, já que a partir dos 15 anos, acordam para a vida e apercebem-se do que eles verdadeiramente são, uns animais irracionais com boné. Os carrinhos de choque são como que um ritual de acasalamento. Estes animais sabem que a tal atracção é dedicada aos mais jovens, logo têm hipóteses de exibir os seus bonés da NY, as suas t-shirts da FUBU e as suas calças de bombasine entafulhadas dentro das meias brancas da HIKE nos ténis da BATA.

Este acontecimento revolta-me, enoja-me e repugna-me. Faço um apelo a todas as pessoas normais, decentes e racionais para se revoltarem contra esta epidemia e tomar aquilo que outrora foi sério e respeitável por todos nós, os carrinhos de choque…

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou contigo Rogério, ainda ha pouco tempo tive num dessas festas e os irracionais de boné lá estavam à espera que as pitas estúpidas e ansiosas por se tornar adultas.
Sabes questiono-me sobre se eles se chateiam quando nós, os racionais, dizemos mal dos "xungas". será que eles se consideram mesmo "XUNGAS" e portanto ficam ofendidos? Ou até para eles esse nome é considerado algo negativo?
Na verdade eu acho que ninguem neste mundo se considera "xunga". Acho que ha muitas semelhanças com as pessoas com problemas psíquicos - Não admitem que o são.
O que separa os malucos dos xungas é precisamente o facto de os malucos serem racionais.
bons posts... e quando for pa dizer mal dessa raça podem sempre pedir-me ajuda.

Chico disse...

Quando eras mais pequenino os chungas tavam sempre a ir contra ti nos carrinhos não era? lol

Mas obviamente que concordo contigo. Excepto na parte delas acordarem aos 15 anos. Isso é ser muito optimista...