segunda-feira, 29 de setembro de 2008

As filas no Multibanco

Primeiramente, quero pedir desculpas aos bloguistas pela ausência de posts publicados neste nosso blog.
Hoje dirigi-me a um multibanco com a intenção de "alevantar" dinheiro e eis que me deparo com uma fila de 4 pessoas em frente à tal caixa. Quero realçar o ponto de que eram 4 senhoras idosas com muitos papeis nas mão e com a sua mala enorme repleta de mistérios com os quais só podemos imaginar.
A primeira senhora que se apoderou do lugar frente ao visor estava com um post-it com vários números escritos. Certamente queria pagar as contas da casa que agora se podem efectuar via multibanco. Quando me apercebi que, devido a ser o fim do mês, todas aquelas senhoras iam fazer o mesmo, entrei numa profunda angústia e desespero. Passei, no mínimo, 20 minutos numa fila para poder abastar a minha carteira com o dinheiro de que necessitava para o dia. Admito, com alguma vergonha, que me ocorreu no pensamento agredir aquelas velhotas.
Questões como não sabem ler? é preciso um curso para ir ao multibanco? sabem que isso tem um limite de tempo para ser efectuado o pagamento? percorriam o meu pensamento até que, após muita paciência, chegou a minha vez e até a publicidade do Espumante Garça Azul enquanto "aguardava um momento, por favor" me enraivecia.
Hoje, a caixa multibanco passou a ser considerada Meca para aquelas pessoas com ínfimos cartões, que lá se dirigem ou para pagar as contas, ou com uma atitude odiável, para verificar os saldos bancários.
"No multibanco, é mais fácil e rápido"

2 comentários:

disse...

"...que me ocorreu no pensamento agredir aquelas velhotas."

Afinal não sou o único.

Tenho_uma_cobra_nas_botas disse...

Vocês são pessoas muito rancorosas, não era mais fácil teres ajudado as pobres velhinhas?

LLLLOOOOLLLL